Home Cabelos

Estresse x queda de cabelo: qual a relação entre eles?

Estresse x queda de cabelo

Estresse x queda de cabelo. Sabia que eles estão relacionados e podem ser o motivo que estão fazendo seus fios caírem?

Descubra agora porque o estresse é um dos causadores desse problema, as formas de reduzir os seus sintomas, bem como as melhores alternativas para ter novamente um cabelo forte e bonito. Acompanhe!

Estresse

O que é estresse?

O quadro de estresse pode durar poucos dias ou persistir por longos períodos. Porém, sua manifestação contínua e prolongada traz diversos problemas não apenas psicológicos, mas também físicos. Por conta disso, o estresse x queda de cabelo estão tão relacionados.

Existem alguns tipos de estresse, como:

– Estresse crônico;

– Estresse agudo;

– Estresse agudo episódico;

– Estresse pós traumático.

Quais os sintomas do estresse?

O estresse recorrente, além dos transtornos emocionais, podem levar a  transtornos físicos também tais como a queda de cabelo, por exemplo.

Entre os principais sintomas do estresse estão:

  • respiração acelerada;
  • sudorese;
  • tremores;
  • ritmo cardíaco acelerado.
Cabelo caindo

A queda de cabelo é uma das manifestações mais comuns dessa fase.

Estresse x queda de cabelo:
por que ocorre perda dos fios?

Isso ocorre porque, quando o cérebro se vê “obrigado” a se manter em constante alerta, ele libera substâncias que ocasionam a queda dos fios.

As formas de alopécia que podem se desenvolver com o estresse são:

  • Eflúvio telógeno: O estresse faz com que os folículos capilares entrem em repouso, não permitindo que o cabelo cresça. Tempos depois, os fios ligados a esses folículos começam a cair em maior volume do que o normal;
  • Alopecia areata:O estresse altera o sistema imunológico que ataca os folículos capilares, causando a perda dos fios em algumas áreas delimitadas do couro cabeludo, muitas vezes em grande quantidade;
  • Tricotilomania: É uma compulsão que faz com que a pessoa arranque o próprio cabelo, bem como a sobrancelha e pelos de outras partes do corpo. Essa condição se manifesta devido ao estresse ou outros problemas emocionais como depressão, ansiedade, solidão ou tédio.

Buscar ajuda médica é fundamental para evitar problemas de saúde mais graves.

Outros fatores que causam queda do cabelo

Obviamente o estresse não é o único fator que causa a perda dos fios. Outras condições podem gerar a queda e todas requerem atenção e tratamento adequado. Veja algumas das possíveis causas:

Quais os tratamentos mais indicados para a queda de cabelo?

Há disponível no mercado diversos tratamentos para reverter essa situação. O estresse pode ser tratado com mudanças na rotina, acompanhamento médico e  psicológico. Já a queda de cabelo é facilmente solucionada por meio da LEDterapia e do uso do Capellux i

LED

LEDterapia

A LEDterapia — ou Low Level Light Terapy — consiste no uso de luzes de LED que penetram na pele e estimulam a produção de energia celular. As ondas emitidas pelo LED agem no metabolismo das células do bulbo capilar, aumentando o tempo de crescimento dos fios, além de promover o aumento da espessura e a melhora da circulação sanguínea da região.

Capellux i9

Capellux i9

Uma das melhores formas de se beneficiar com a LEDterapia é por meio do Capellux i9. O Capellux i9 é um aparelho de fototerapia capilar, no modelo de um capacete, que possui espículas retráteis, entregando a luz diretamente no couro cabeludo. Desenvolvido especialmente para que você possa fazer seu tratamento contra a queda capilar em casa.

Com apenas 7 minutos diários, a luz vermelha do Capellux i9 oferece energia aos fios, melhora o aporte de nutrientes e saúde aos folículos. Prolongando o ciclo de vida capilar e interrompendo a queda.

Mesmo o estresse não sendo a única causa da queda capilar, ele é um fator desencadeante ou agravante.

O estresse e a queda de cabelos são duas condições bastante relacionadas.

A boa notícia é que ambas podem ser revertidas, fazendo com que você tenha novamente qualidade de vida e autoestima renovada.

Que saber mais sobre nossos tratamentos capilares?

Até a próxima! 😀

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.