Home Cabelos

Você já ouviu falar no boné de LED para queda de cabelo?

Você já ouviu falar no boné de LED para queda de cabelo?

O boné de LED para queda de cabelos é uma tecnologia revolucionária, que acabar de vez com os seus problemas capilares. Leia o nosso artigo e saiba mais!

A queda de cabelo e a calvície são problemas que afetam muitos homens e mulheres, nas mais variadas faixas etárias. As causas disso também são bastante variadas e envolvem diversos fatores, como a hereditariedade, doenças como a tricotilomania, estresse físico e emocional, mudanças hormonais por conta da gravidez, menopausa ou uso de pílulas anticoncepcionais etc.

Por conta disso, é grande o número de pessoas que busca tratamentos alternativos e caseiros para curar esse problema, como é o caso do boné de LED para queda de cabelo.

A eficácia desse tipo de tratamento, que utiliza de uma tecnologia chamada de Low Level Light Therapy – LLLT já foi comprovada em publicações científicas como uma pesquisa sobre tratame  ntos para alopecia androgenética feminina, realizada por uma graduanda em biomedicina do Centro Universitário de Brasília – Uniceub, em seu trabalho de conclusão de curso.

Devido a relevância do boné de LED para queda de cabelo, alguns programas de televisão, como o Programa do Gugu, da Record TV e o Bem Estar, da Rede Globo já produziram reportagens sobre esse assunto. Essas matérias jornalísticas e sem fins comerciais demonstraram a eficácia do produto.

O mesmo ocorreu com portais de notícias da internet, que dedicaram o seu espaço para publicar matérias sobre o assunto. É o caso da Folha de São Paulo, do Catraca Livre, do Uol e da revista Vogue. Todos eles já destacaram como o LLLT é bom método para controlar a queda de cabelo e resolver, de uma vez por todas, esse tipo de problema.

Como você pode perceber, o boné de LED para queda de cabelo é uma tecnologia inovadora, porém é necessário que você faça a sua compra com uma empresa séria, comprometida e que tenha um conhecimento aprofundado na fabricação e formas de uso desse equipamento.

Neste post, apresentaremos para você o Capellux, o boné de LED para queda de cabelo da Cosmedical, que já é reconhecido como pioneiro nessa área e tem uma grande lista de clientes satisfeitos com os resultados alcançados.

Continue a leitura e fique bem informado sobre o que é o Capellux, quais são as suas características, tipos de tratamento, entre outras informações relevantes para você. Vamos lá?

Conheça o boné de LED Capellux

Conheça o boné de LED Capellux

O hormônio DHT interfere no ciclo natural do crescimento dos cabelos. Isso faz com que as células trabalhem menos e de forma mais lenta, de modo que os fios ficam mais finos, fracos e ressecados. Isso faz com que a queda de cabelo se acentue e, consequentemente, a quantidade de fios diminua consideravelmente.

Foi com base nessa premissa que os técnicos da Cosmedical desenvolveram o boné de LED Capellux, que tem o objetivo de fazer com a queda de cabelo diminua e que os fios voltem a crescer normalmente. Saiba mais, a seguir.

O que é o Capellux?

O Capellux é um equipamento em forma de boné, utilizado para o tratamento chamado de fototerapia capilar. Ele age diretamente na nutrição e na saúde dos cabelos, prolongando o ciclo de vida dos fios e evitando o processo de queda capilar.

Trata-se de um tratamento caseiro, que pode resolver o problema da queda de cabelo com poucas semanas de uso. Tal fato tem feito que muitos médicos dermatologistas indicam o boné para os seus pacientes que sofrem com esse problema.

Quais são as principais características do Capellux?

O boné de LED para queda de cabelo Capellux é muito discreto e tem o formato exato de um boné comum, como os usados pelas pessoas no dia a dia. Porém, ele possui até duzentos diodos de LED vermelhos.

O seu interior é dourado, pois essa cor permite que a luz vermelha emitida pelo LED reflita mais. Também é importante destacar que as luzes são distribuídas de forma homogênea por toda superfície interna do boné, o que permite que toda a cabeça seja coberta pelos raios e não apenas uma parte ou região dela.

O tratamento com Capellux deve ser feito uma vez ao dia, ou de acordo com a orientação do seu médico. O boné contém um cabo que deve ser ligado em uma tomada para funcionar..

Após isso, somente é necessário apertar um botão e o ciclo se iniciará. Esse ciclo tem a duração de 12 minutos, que é o tempo necessário para que o LED possa agir no seu cabelo. O equipamento se desliga automaticamente após a passagem desse tempo.

Quais são os principais resultado que o boné de LED apresenta?

Quais são os principais resultados que o boné de LED apresenta?

Apesar de ter sido projetado inicialmente como um tratamento para queda de cabelo masculina hormonal, o boné de LED para queda de cabelo Capellux também é indicado para outras condições, tais como:

  • Queda de cabelo em decorrência do estresse;
  • Queda decorrente da recuperação da cirurgia bariátrica;
  • Queda de cabelo por conta de tratamentos de quimioterapia para combate ao câncer;
  • Queda e enfraquecimento dos fios por conta de mudanças hormonais, principalmente nas mulheres, por causa de situações como a gravidez e a menopausa.

Como você pode perceber, o Capellux é indicado em diversas situações e pode ser utilizado por pessoas de ambos os sexos e em qualquer faixa etária, independentemente da causa que motive a sua queda de cabelo.

Isso se justifica porque o Capellux tem um funcionamento diferenciado, de modo que o LED atua diretamente no foco do problema, que são os cabelos e as raízes capilares. No próximo subtópico explicaremos um pouco mais sobre como funcionam os mecanismos de ação do Capellux e você entenderá sobre isso.

Como funcionam os mecanismos de ação do Capellux?

O boné para queda de cabelo funciona da seguinte maneira: o receptor da luz irradiada no organismo do paciente é o Citocromo C oxidase, um complexo que faz parte da cadeia respiratória das mitocôndrias. Assim, a atividade do citocromo C oxidase é inibida pela associação de óxido nítrico, interrompendo a respiração celular.

A luz vermelha emitida pelo boné de LED Capellux, ao agir sobre o citocromo C oxidase, faz com que o óxido nítrico presente no cabelo seja dissociado. Isso permite que o espaço seja aberto para uma melhor utilização do oxigênio disponível, aumentando a produção de energia e liberando o óxido nítrico na corrente sanguínea.

No momento em que o óxido nítrico é dissociado, o potencial da membrana mitocondrial é aumentado, mais oxigênio é consumido, mais glicose é metabolizada e mais energia é produzida pela mitocôndria.

Além disso, por ter uma potência vasodilatadora, o óxido nítrico, ao ser liberado na corrente sanguínea, faz a vasodilatação na região, aumentando o aporte de oxigênio e nutrientes.

Esse processo, que recebe o nome de fotobiomodulação ou LLLT, portanto, é extremamente eficiente e eficaz na queda de cabelo, fazendo com que o próprio corpo do paciente volte a produzir cabelos.

Ou seja, não é feito nenhum consumo de medicamentos ou remédios tidos como milagrosos, que podem até resolver o problema da queda de cabelo, mas prejudicar a sua saúde em outras circunstâncias.

Qual é o preço do boné de LED Capellux?

Qual é o preço do boné de LED Capellux?

Agora que você já sabe um pouco mais sobre os benefícios do boné de LED para queda de cabelo, deve estar se perguntando sobre o preço desse produto, não é mesmo?

O valor do boné é bastante acessível e um investimento que vale muito a pena. O pagamento é de apenas R$ 890,00 e pode ser feito um parcelamento de até 8 vezes no cartão, sem juros.

Onde posso comprar o boné Capellux?

Você pode adquirir o seu boné de LED Capellux no site da Cosmedical. Lá você também pode ter acesso a fotos, vídeos e mais informações sobre esse produto incrível.

Ainda tem dúvidas sobre a eficácia do boné de LED para queda de cabelo? Este post ainda não acabou e trata mais informações sobre o tratamento em seguida. Continue conosco e confira agora mesmo!

Saiba mais sobre o tratamento com Capellux

A seguir, vamos apresentar uma série de informações relevantes sobre o tratamento com Capellux. Veja!

Quais são as fases do tratamento com Capellux

Quais são as fases do tratamento com Capellux?

O tratamento para queda de cabelo com Capellux é feito em três etapas: single, combined e aftercar. Explicaremos cada uma delas.

Single

O tratamento com Capellux na fase Single é mono terapêutico, ou seja, é necessário apenas utilizar o boné para que se tenha resultados visíveis. Trata-se de uma terapia indicada para pacientes portadores da alopecia androgenética com histórico inferior a dois anos.

Ele também pode ser feito para tratar o eflúvio telógeno em situações de estresse, pós-cirurgias bariátricas, partos e tratamentos de quimioterapia, conforme já explicamos anteriormente.

Nessa etapa do processo, apenas o boné já trará ótimos resultados, por meio da fototerapia. Os cabelos deixarão de cair com tanta frequência, bem com os novos fios crescerão mais facilmente e rapidamente.

Combined

A segunda etapa do tratamento é chamada de Combined e associa o uso do boné com tratamento medicamentoso, com remédios de uso tópico ou oral. É importante ressaltar que, nesse caso, os medicamentos precisam necessariamente ser receitados por um médico, de preferência dermatologista, que tenha expertise no tratamento para queda de cabelos. Jamais pratique a automedicação.

Indicada para pessoas que já têm queda de cabelo há mais de dois anos, a etapa Combined faz com que a luz vermelha de LED aja em sinergia com o medicamento tópico, devido a uma ação conhecida como drug-delivery. Isso faz com que o remédio seja mais absorvido pelo organismo.

Aftercare

A última etapa do tratamento com Capellux é chamada de aftercare e ocorre após o paciente já ter tidos bons resultados com o uso do boné. A ideia é que o tratamento com luz de LED continue sendo realizado, para que as conquistas, como a força dos fios, sejam aprimoradas cada vez mais.

A fase aftercare serve como uma tratamento preventivo para que os fios não voltem a cair ou se tornarem fraco. Por isso, ela é feita por tempo indeterminado.

Em todas as fases, o uso do boné deve ser feito de acordo com o seguinte passo a passo:

  • Mantenha os cabelos secos e limpos para o uso;
  • Conecte o plug em uma tomada com voltagem 110 ou 220V, próxima ao local em que deseja ficar;
  • Verifique se o indicador luminoso acendeu;
  • Posicione o boné de forma confortável na sua cabeça, não permitindo que ele aperte ou force o couro cabeludo;
  • Aperte o botão “start/stop” para iniciar a sua sessão;
  • O dispositivo emitirá um sinal sonoro e o indicador RUN acenderá.
  • Mantenha o equipamento na mesma posição durante toda a sessão, sem retirá-lo da tomada e nem da cabeça. Lembre-se que a sessão tem duração de 12 minutos;
  • Ao final da sessão, um sinal sonoro será emitido e o boné se desligará automaticamente.

Por questão de segurança há um dispositivo no boné de LED que não permite sessões sequenciais, de modo que ele emitirá sete bips de advertência e o equipamento não ligará, ao não ser que seja resetado.

Capellux: veja exemplos do antes e depois em alguns clientes

A eficácia do Capellux pode ser vista por meio de imagens e cases de sucesso de nossos clientes.

Veja nas fotos abaixo exemplos de antes e depois de pessoas que confiaram nos tratamentos de fototerapia e hoje já não sofrem mais com as quedas de cabelo.

Antes e depois Capellux

 

Antes e depois Capellux

Conheça as indicações e benefícios do uso do boné de LED para queda de cabelo

Pensando em trazer ainda mais informações sobre o boné de LED para queda de cabelo, vamos falar brevemente sobre as suas principais indicações e benefícios, nos subtópicos a seguir.

Psoríase capilar

A psoríase capilar é uma doença de pele que acomete o couro cabeludo dos pacientes, formando lesões avermelhadas e descamativas, normalmente no formato de placas. Essa condição faz com que essas pessoas acabam perdendo cabelo, por conta disso.

Embora não seja um tratamento para tratar a psoríase capilar, o boné de LED é indicado para as pessoas que têm essa doença e já estão em tratamento com um médico dermatologista, mas ainda estão com dificuldades para a retomada do crescimento dos fios de cabelo.

Aumento da permeação de ativos de uso tópico

São chamados de medicamentos de uso tópico aqueles que são aplicados diretamente no local em que está a doença ou ferimento que precisa ser curado. Tratam-se, portanto, de cremes, pomadas e outros remédios que podem ser aplicados sobre a pele.

No caso de pessoas com queda de cabelo, os dermatologistas podem indicar diversos tipos de remédios em cremes para passar no couro cabeludo. Assim, ao passar esses medicamento, é possível fazer as sessões com boné de LED em seguida.

Isso é recomendável porque o raio de luz emitido contribui para a permeação de ativos, ou seja, para que os medicamentos aplicados tenham mais eficiência e possibilitem resultados de forma mais rápida.

Diminuição da queda durante a menopausa

Muitas mulheres se queixam por conta da queda de cabelo quando entram na menopausa. Isso acontece devido à diminuição da produção de estrogênio pelos ovários, o que provoca a queda dos níveis de colágeno, um dos principais responsáveis pela manutenção saudável do couro cabeludo.

O tratamento LLLT também ajuda nesse sentido e o uso do boné de LED para queda de cabelo contribui para que essa malefício da menopausa ocorra de forma menos intensa.

Melhora da qualidade e da aparência do cabelo

O boné de LED não contribui apenas para que os cabelos parem de cair ele também melhora a nutrição dos fios, que terão mais força, qualidade e uma melhor aparência.

É por isso que é relevante fazer o tratamento corretamente em todas as suas fases, inclusive a aftercare.

Diminuição da queda de cabelo pós-parto

Assim como ocorre na menopausa, as mulheres grávidas também sofrem com a queda de cabelo por conta de alterações hormonais. Isso acontece geralmente no período de até três meses após o nascimento do bebê.

Para evitar que isso aconteça, também se recomenda o uso do boné de LED para queda de cabelo, que pode ser utilizado logo após o parto do bebê, para evitar que os fios caiam por conta de mudanças no sistema de hormônios da mãe.

Redução da queda pós-estresse

O estresse também pode gerar as quedas de cabelo e isso é cada vez mais frequente, pois essa doença é bastante comum e conhecida como o mal do século.

Para evitar que isso aconteça, é necessário fazer um tratamento psiquiátrico e dermatológico, que pode mesclar o uso de medicamentos controlados com o LLLT.

Ou seja, quem sofre de estresse também pode utilizar da fotobiomodulação e o boné de LED para controlar o problema da queda de cabelo.

Tratamento anticaspa

Assim como a queda de cabelo, a caspa também pode ser bem inconveniente e causar desconforto nas pessoas. Essa condição ocorre por conta do trabalho excessivo de glândulas sebáceas presentes no couro cabeludo e atinge principalmente os homens com idades entre 20 e 50 anos.

Como o laser da fotobiomodulação tem efeito anti-inflamatório, ele pode também ajudar na regulagem do trabalho das glândulas de sebo, auxiliando no tratamento para combate à caspa.

Aumento da efetividade de transplantes capilares

O transplante capilar é um tratamento cirúrgico em que os folículos capilares saudáveis são realocados para a região em que o paciente é calvo, fazendo com que o cabelo cresça de maneira uniforme por toda a cabeça.

Como o laser atua no fortalecimento dos fios e liberação do couro cabeludo, o boné de LED para queda de cabelo também é relevante nessas situações e pode ser útil para que o tratamento seja mais eficaz e apresenta resultados mais rápidos.

Se você leu o nosso material até aqui, temos a certeza de que já está muito bem informado sobre o boné de LED para queda de cabelo, não é mesmo? Então está esperando o quê? Adquira o seu agora mesmo!

Vamos te presentear com um cupom de desconto (Acesse AQUI) e receba diretamente em seu e-mail.

Leave a Comment