Home I9 Cabelos

Devo usar a Finasterida para combater a calvície?

Devo usar a Finasterida para combater a calvície?

A queda de cabelo é um problema que aflige tanto homens quanto mulheres. Inicialmente ligada à fatores genéticos, ela pode ser potencializada por condições como má alimentação e estresse. Por isso, muitas pessoas que sofrem com esse distúrbio buscam modos rápidos e eficientes de curá-lo. Dentre tais métodos, um dos mais famosos é a Finasterida.

Popularmente comercializado como eficiente forma de combate à alopecia, a Finasterida é um medicamento que inibe a queda capilar e auxilia na recuperação das áreas já atingidas pela calvície. Embora sua propaganda esteja geralmente ligada aos homens, o remédio é também consumido por mulheres que sofrem com a queda de cabelo.

Como o medicamento age?

Como o medicamento age?

Os altos níveis de DHT são uma das principais causas da queda de cabelo. Ao baixar esses índices, reduz significativamente a perda de cabelo e recupera folículos que estavam em processo de miniaturização, o que ajuda a recuperar áreas em que já se apresentava a calvície.

O medicamento apresenta efeitos colaterais?

O efeito colateral mais conhecido da Finasterida em homens é a disfunção sexual, ou seja, perda da libido e dificuldade tanto em ter quanto em manter ereções.

Além disso, efeitos como diminuição do volume de ejaculação, aumento do volume e sensibilidade das mamas e erupções cutâneas são outros dos sintomas indicados na bula do medicamento.

Muitos desses sintomas são considerados temporários e tendem a desaparecer quando a medicação é interrompida.

Como funciona o uso de Finasterida para mulheres?

Como funciona o uso de Finasterida para mulheres?

O medicamento também atua de forma semelhante nas mulheres. Embora não tenham sido constatados efeitos colaterais em mulheres, o medicamento é indicado apenas para aquelas que sofrem de alopécia androgenética.

Mulher grávida

Especialistas também informam que mulheres que estejam grávidas ou desejam engravidar devem suspender o uso de Finasterida e não devem entrar em contato com o remédio (o que significa não manusear e não ter relações com homens que o consomem), sob o risco de causar anormalidades na genitália de fetos do sexo masculino.

Devo usar Finasterida?

Devo usar Finasterida?

Apesar de apresentar resultados animadores no combate à calvície, os efeitos colaterais apresentados pelo medicamento tem levado as pessoas a buscarem outros métodos contra a queda de cabelos.

LEDterapia

Existe hoje no mercado vários métodos alternativos para o tratamento da queda capilar, um deles é a LEDterapia ou LLLT (Low Level Light Therapy), uma luz de LED de baixa intensidade.

Trabalha com luzes que promovem a ação fotoquímica, penetrando na membrana celular e estimulando as mitocôndrias a produzirem energia. Isso faz com que a células funcionem de modo otimizado.

Esperamos ter tirado todas as suas dúvidas sobre o assunto.

Continue lendo sobre: ” Alopecia androgenética”

Até a próxima 😀

Leave a Comment