Home Cabelos

Maquiagem para cabelo

maquiagem para cabelo

É isso mesmo, a indústria dos cosméticos inventou a maquiagem para cabelo.

A maquiagem tradicional ajuda a valorizar os pontos fortes do rosto e amenizar traços que pretendemos disfarçar, certo? O mesmo acontece com a maquiagem para os cabelos.

Alguns produtos disponíveis no mercado são específicos para disfarçar os fios brancos sem precisar de coloração permanente ou tonalizante. E outros disfarçam a calvície.

Maquiagem para o cabelo

Maquiagem para cabelo é uma boa alternativa na hora de esconder poucos fios brancos, retocar a tintura, fazer mechas e também disfarçar a calvície.

Seja em forma de spray, batom ou delineador líquido, esses cosméticos ajudam muito. São aplicados diretamente no local que se deseja disfarçar.

Normalmente são aplicados no couro cabeludo mas, evidentemente, podem ser usados na barba, bigodes ou outras áreas do corpo.

Existem várias opções de maquiagem capilar à disposição no mercado. Abaixo listamos alguns deles, suas vantagens e desvantagens:

 

spray

Spray

Se a ideia é retocar o visual na raiz de forma rápida e esconder os fios brancos sem gastar horas preciosas do dia, o spray temporário pode ser a melhor solução. Para que o disfarce seja eficaz, o primeiro passo é escolher o produto que seja do tom exato ou mais próximo possível daquele que está no comprimento dos fios - seja a sua cor natural ou não. É importante não exagerar muito na dose. Para que a maquiagem fique perfeita deixe que o jato do spray cubra a raiz e, assim que o fio ficar da cor desejada pare a aplicação. Dessa forma o resultado será mais sutil, elegante e delicado no visual.

Vantagem:

O spray temporário sai facilmente durante o banho, o que o torna bem prático para quem está sempre com pressa e não tem muito tempo para cuidar das madeixas.

Desvantagem:

Uma das desvantagens do spray temporário é que ele pode manchar o couro cabeludo e, ainda, se usado com muita frequência, pode deixar o cabelo com um aspecto “pesado” ou aparência “suja”, assim como acontece com o shampoo a seco.

Batom

Batom

Para quem ainda está inseguro quanto ao uso do spray, o mercado oferece opções em formas de batom. Eles seguem a mesma linha de produtos que oferecem soluções rápidas e temporárias, os batons para os fios são bem baratinhos e fáceis de aplicar.

Vantagem:

Retoca sua raiz de forma prática e segura, cobre grisalhos. Sai com uma simples lavagem.

Desvantagem:

O batom retoque de cabelo não fixa muito bem nos fios. Então, se você passar a mão ou encostar no travesseiro, pode sujar.

Delineador líquido

O delineador líquido tem efeito natural, com aplicação similar ao do delineador dos olhos – mas, este é de fácil retirada, portanto, use em ocasiões que não causem transpiração.

Vantagem:

A forma de aplicação é simples: basta deslizar o pincel por toda a extensão dos fios, até que a tinta cubra todo o cabelo que deseja “maquiar”.

Desvantagem:

O delineador líquido sai rapidamente, especialmente em locais em que você corre o risco de suar, como na balada ou na ginástica.

Rímel

Se você não quiser cair de cabeça logo em tinturas ou tonalizantes, vale usar um rímel para maquiar o fio branco ou naquela raiz aparente que implora por um retoque.

Vantagem:

Retoca sua tintura de forma prática e segura. Cobre o grisalho dando um efeito luminoso, ideal para espaçar entre uma tintura e outra.

Diferente do Spray, produtos como rímel é mais efetivo para correções pontuais, quando existe um fio ou outro a ser coberto. 

Desvantagem:

Mas assim… lavou, saiu!

Quando lavar o cabelo essa maquiagem vai toda embora.

Fibra

Fibras

A ligação das fibras aos fios de cabelo ocorre por atração eletrostática, uma vez que essas partículas são carregadas eletricamente. Assim, a maioria desses produtos não pode ser usada por pessoas completamente calvas, pois eles precisam de fios para se fixar. Os produtos podem ser usados por homens e mulheres, com diferentes formatos e cores de cabelos. A aplicação é simples e pode ser feita pela própria pessoa. O produto sai com enxágue, necessitando de reaplicação após banho ou imersão em água. Algumas são mais resistentes a suor ou chuva.

Vantagem:

Possui secagem rápida, proporciona brilho e maciez, é livre de amônia e peróxidos e permite uma aparência natural de forma imediata.

Desvantagem:

Não é permitido usar aparelhos aquecidos com eletricidade (prancha, secador, etc), enquanto usa o produto.

O Spray pode manchar a roupa. Evite tirá-las por cima enquanto estiver com o produto.

Raramente maquiagens para cabelos causam alergias graves ou outros efeito colateral.

Você conhece a linha de shampoo e loção anti-aging Capellux para tratar os cabelos brancos?

Não é tintura nem maquiagem ! Esses dois produtos da Cosmedical utilizam drogas herbais que estimulam a repigmentação dos fios.

A linha Capellux Anti aging atua na reconstrução da melanina na fibra capilar, graças a tecnologia inovadora que associa bionutrientes essenciais à energia vital do folículo piloso aos efeitos antioxidantes da cafeína.

A combinação de aminoácidos, como a arginina e a taurina, agem na detoxificação do peróxido de hidrogênio, causador do branqueamento dos fios, combatendo os sinais do envelhecimento capilar, ajudando na recuperação dos fios grisalhos e favorecendo o crescimento de fios fortes e resistentes Já a cafeína anidra vem como um poderoso antioxidante, indutor da microcirculação que auxilia na revitalização do folículo capilar.

Estudos comprovam que o Capellux Anti-Aging recuperou a cor dos fios grisalhos em 68% dos voluntários após 84 dias de uso domiciliar.
O escurecimento aconteceu da raiz as pontas e deixou o cabelo com aspecto natural.

Que tal saber um pouco mais sobre a queda de cabelo?

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.